Hospital Veterinário de Guimarães

Politica de Privacidade | Termos e Condições

Identidade do Prestador de Serviços: Train Your Dog, Lda

Sede: Rua de Barreiros n.º66, 4715-166 Braga

NIPC/N.º de Matrícula na CRC de Sintra: 517592193

Capital Social: 5.000,00€

Contacto telefónico: +351 930 673 004 Disponível de segunda a sexta das 9h às 19h. Chamada para a rede móvel nacional.

Website: www.trainyourdog.pt/

A Train Your Dog, Lda é uma escola de treino canino, destinada aos clientes interessados em adquirir os conhecimentos teóricos e as habilidades práticas de que necessitam para compreender e comunicar eficazmente com os seus cães.

O acesso aos serviços prestados pela escola pressupõe o conhecimento e aceitação do presente documento e respectivo conteúdo, denominado por “Termos e Condições” e, adicionalmente, das condições da Política de Privacidade adoptada pela Train Your Dog, Lda.

Caso não concorde com os termos e condições do presente documento, não deverá utilizar os nossos serviços.

Os presentes “Termos e Condições” estão sujeitos, em qualquer momento, a alterações, considerando-se que as mesmas entram em vigor no momento imediato após efetiva revisão e publicação dos mesmos no nosso site que é acedido através do URL

«https://www.trainyourdog.pt/».

Cláusula 1.

Definições:

Para efeitos dos presentes Termos e Condições, entende-se por Train Your Dog, Lda a escola de treino canino, com aquela denominação, sita na Rua de Barreiros, n.º66, 4715-166, Braga, sociedade comercial por quotas com o NIPC 517592193, e aqui designada por escola, na qual exercem actividades os seus treinadores e colaboradores; por cliente, deve-se entender o tutor, que é contraparte dos presentes termos, que passa a ser o cliente da supra referida escola e por acompanhante aquele a quem o cliente, na impossibilidade de o fazer, confiou entregar/recolher o animal; por Animal deve-se entender o equivalente ao conceito de animal de estimação, isto é, cão e/ou gato do cliente e ainda, por Hospital, o local onde são ministrados os serviços descritos nos presentes termos;

Cláusula 2.

Início e Termo:

2.1 Por via dos presentes “Termos”, o cliente passa a ter a faculdade de utilizar os serviços da escola, nas condições previstas nas cláusulas que seguem, mediante o cumprimento das suas obrigações, nomeadamente pecuniárias e de assiduidade, entre outras.

2.2.Os presentes “Termos” têm início na data em que são remetidos para o cliente, que os receciona através de endereço eletrónico, impresso, ou qualquer outro meio de informação que permita ao cliente a sua leitura e pretende contratar os serviços da escola, aceitando o que neles consta, sendo o momento de manifestação de vontade, a data de referência para apuramento do período em que o cliente se encontra vinculado, bem como, sendo a partir desse momento que serão devidos os pagamentos a realizar por aquele no âmbito dos presentes termos. O término da vinculação do cliente à escola será apurado, conforme o tipo de serviços.

2.3 A escola garante que os serviços por si prestados serão executados com todo o profissionalismo e eficiência, sem prejuízo de eventuais imprevistos que possam decorrer.

Cláusula 3.

Serviços e Preços:

3.1.Serviços: Os serviços a serem prestados foram solicitados pelo cliente e foram fornecidos de forma clara, efetiva e detalhada pela escola, podendo o cliente no momento da contratação dos serviços, optar pela modalidade que melhor se adeque às suas pretensões, estando o serviço de play care e escola de treino, dependente do resultado da avaliação prevista em 3.3.1.

A escola tem no leque dos seus serviços: Escola de Treinos, na modalidade de treinos particulares e de grupo, Hotel, Play care e ainda, Banhos e Tosquias;

Os animais dos clientes poderão usufruir dos serviços, com a ressalva de aos gatos serem meramente aplicáveis os serviços de Hotel e Banhos e Tosquias, estando vedados os serviços de Escola de Treinos e Play care.

3.2.Local e acesso ao mesmo: O local onde são realizados os serviços descritos nos presentes termos, circunscreve-se ao Play Care e Hotel situados no Hospital Veterinário de Guimarães, em Rua Comendador António Maria Lopes, n.º 15, 3.º andar, 4780-424 Santo Tirso, doravante designado por HVG;

No acesso ao local onde se realizam os serviços, é sempre obrigatória, pelo cliente ou outro acompanhante do Animal, a utilização de trela, coleira, ou outro meio de contenção do Animal.

3.3 – Avaliação prévia, motivos de rejeição e casos especiais:

3.3.1 – Obrigatoriedade de Avaliação e aula individual:

Para aceder pela primeira vez aos serviços da escola, o cliente terá de contratar uma primeira aula, denominada “Avaliação”, em que se irão averiguar as reais condições do Animal, salvo os casos em que o Animal já tenha anteriormente efetuado avaliação similar pela escola ou, ainda, a escola expressamente dispense a sua realização.

Com base nos resultados da “Avaliação” a escola irá apresentar ao cliente os serviços que se afigurem enquadrados com as necessidades do Animal.

No caso de se verificar que o Animal, após a avaliação, necessita de uma ou mais aulas particulares para consolidação de aprendizagens, esta(s) deve(m) ser realizada(s), conforme marcação prévia e consoante disponibilidade de agendas.

Sempre que o treinador/colaborador responsável pelo serviço averiguar ser necessário realizar nova avaliação, por motivos de mudanças comportamentais verificadas, informará o cliente/acompanhante do animal;

3.3.2 – Motivos de rejeição:

Pode a escola rejeitar-se a prestar serviços ao Animal, que na avaliação, ou posterior a esta, apresente, nomeadamente e não a título de elenco taxativo, patologias, sinais de doenças transmissíveis, ou se encontrar no período do cio, assim como, todo o animal que tenha comportamentos incompatíveis com a prestação adequada e em segurança dos serviços;

Assim que sejam detetados os motivos de exclusão, a escola anuncia ao cliente/acompanhante, que o animal não está apto.

É ainda motivo de rejeição da prestação de serviços a falta de boletim de vacinas atualizado e a falta da vacina de tosse de canil administrada.

3.3.3 – Dos casos especiais:

3.3.3.1 – Raças braquicefálicas

Entende-se por raças braquicefálicas, as raças que sejam afectadas pelo síndrome respiratório braquicefálico, tendo como problemas mais comuns a estenose das narinas, hipoplasia traqueal, palato mole alongado, colapso laríngeo, hipertermia, entre outros.

Dentro desta categoria, encontram-se nomeadamente, as seguintes raças: buldogue francês, buldogue inglês, pequinês, lhasa apso, boston terrier, dogue de bordeaux, boxer, maltês, cavalier king-charles spaniel, shih tzu, pug.

Os problemas respiratórios e oculares, mais propícios a se desenvolverem nas raças braquicefálicas, em nada pode responsabilizar a escola, aquando o funcionamento dos serviços, o animal padeça de algum problema que seja sujeito a intervenção médico-veterinária.

3.3.3.2 – Raças perigosas e raças potencialmente perigosas:

O animal cuja raça esteja categorizada pela Direção-Geral da Alimentação e Veterinária como potencialmente perigosa e animal categorizado como perigoso nos mesmos termos, apenas poderá usufruir do serviço de hotel e banhos e tosquias estando vedado o serviço de Play care e Escola de treino canino.

Ao animal que se enquadre nas categorias descritas no presente artigo e contrate o serviço de Hotel é aplicável uma taxa extra aos valores referidos em 3.5.4 de €10 (dez) euros por noite, justificadas pela utilização de espaço próprio, individualizado e momentos de lazer sujeitos a maior controlo.

Igualmente se aplica a animal que se enquadre nesta categoria, a avaliação prévia prevista em 3.3.1.

3.4 – Descrição dos serviços:

3.4.1 – Escola de Treinos:

Por Escola de Treino entende-se a prestação de serviços relacionados com treino canino que podem ir desde a obediência básica até à correção de problemas comportamentais do animal em questão.

Posteriormente e mediante o resultado da avaliação, para animal que usufrua dos serviços pela primeira vez (salvo esteja prevista sua dispensa), poderá o cliente optar (aconselhado pelo profissional de treino canino) por uma de três modalidades: modalidade individual/particular; grupal; internamento.

Caso o treinador verifique que outros packs de treino se adequarão melhor ao Animal, do que os packs de treino estipulados, informará o cliente das especificidades dos mesmos.

Os detalhes específicos de cada plano de treino são discutidos na avaliação, ou, em caso de dispensa desta, no primeiro treino, com o treinador.

3.4.1.1 – Modalidade individual/particular: Treino individualizado, com o animal e o cliente. As aulas particulares são ministradas, na forma de “pack” mensal, compreendendo 4 (quatro) aulas ao todo, uma aula por semana, no prazo máximo de 40 (quarenta) dias a contar da data da primeira aula concretizada;

3.4.1.2 – Modalidade grupal: Treino prestado em grupo com outros animais e clientes. Funcionam na forma de “pack” de aulas, composto por um total 8 (oito) aulas, ministrada uma aula por semana, em horário e dia a determinar pela escola e previamente anunciada ao cliente;

3.4.1.3 – Internamentos: Para animal com idade inferior a 12 (doze) meses, o cliente, (mediante aconselhamento do profissional de treino da escola) pode optar pelo serviço de internamento, onde são realizados treinos de obediência e estadia em hotel.

Na avaliação prévia a este serviço são combinados com o cliente todos os detalhes, incluindo material que se deva fazer acompanhar aquando a entrega do animal.

O período mínimo de internamento comporta a duração de 30 (trinta) dias, estando ainda à disponibilidade do cliente optar por período mais prolongado, de 45 (quarenta e cinco) dias, ou ainda, por 60 (sessenta) dias.

Para o serviço de internamento, o cliente deve garantir, para além do boletim de vacinação atualizado, ração para os dias previstos de internamento.

Caso o período de internamento tenha sido fixado por 30 (trinta) dias e o cliente pretenda que o Animal usufrua por um período mais prolongado, é renovado o internamento por 15 (quinze) dias, sucessivamente, em termos definidos e acordados com o cliente, tendo que ser liquidado o valor correspondente ao período de prolongamento do internamento, no momento imediato ao acordo com a escola.

No caso do animal, durante o período de internamento, necessitar de mais ração, ou de substituir qualquer material, tais despesas serão cobradas ao cliente.

Caso o animal necessite de usufruir de serviços veterinários, não será cobrada qualquer taxa de deslocação, no entanto, as despesas relacionadas com o tratamento veterinário ficam ao encargo do cliente, sendo, em regime de exclusividade, solicitados os serviços de veterinário do Hospital;

3.4.2 – Hotel

Por Hotel entende-se a prestação de um serviço em que, por determinado lapso de tempo, previamente contratado pelo cliente, o animal pernoita, nas instalações do Play care e hotel do Hospital;

Ao serviço de hotel é igualmente aplicável o disposto em 3.3.2. e 3.3.3.

O serviço de hotel está dependente de pré-marcação, conforme as vagas disponíveis. Na pré-marcação é dada a informação ao cliente do valor total das pernoitas que requisitou.

Findo o período de estadia contratado, caso o cliente pretenda que o animal usufrua por período prolongado do serviço de hotel, fica sujeito à disponibilidade e é-lhe informado o valor correspondente ao período que compreenda a nova estadia e dos respectivos dados para pagamento a ser realizado no imediato.

3.4.2.1-Horário de entrega e recolha do Hotel:

O animal que se encontre apto a usufruir do serviço de hotel, tem que ser entregue e recolhido nos horários estabelecidos pela escola, fixados conforme o horário de lisboa.

O horário ordinário de entrega e recolha do animal fixa-se no intervalo temporal das 8:00 horas às 12:00 horas, sendo que após as 12:00 horas será rejeitada qualquer entrega e recolha.

Extraordinariamente e sujeita a taxa extra fixa no valor de €15,00 (quinze euros), prevê-se a recolha tardia do animal, no horário estipulado das 18:00 horas às 19:30 horas, cujo pagamento se efetua no exato momento da recolha, salvo outro previamente acordado.

Caso o cliente se ausente por mais de 24 horas a contar do dia previsto para a recolha do animal e não comunique com a escola e/ou não proceda à recolha, serão acionadas contra o cliente os demais legais meios judiciais.

3.4.3 – Play care

Por Play care, entende-se a prestação de um serviço, previamente contratado pelo cliente, onde o respetivo animal, durante um período do dia, fica entregue aos cuidados dos colaboradores e treinadores da escola.

Como dependência da contratação do serviço de Play care, é aplicável o ponto 3.3.1 no que diz respeito à avaliação;

Ao serviço de Play care é igualmente aplicável o disposto em 3.3.1, 3.3.2 e 3.3.3. no que diz respeito aos motivos de exclusão;

3.4.3.1 – Modalidades: O serviço de Play care, compreende cinco modalidades, mensais, que variam consoante a assiduidade semanal do animal. São essas:

Primeira modalidade: frequência de uma vez por semana, num total de quatro vezes num mês, que o Animal frequenta o Play care;

Segunda modalidade: frequência de duas vezes por semana, num total de oito vezes num mês, que o Animal frequenta o Play care;

Terceira modalidade: frequência de três vezes por semana, num total de doze vezes num mês, que o Animal frequenta o Play care;

Quarta modalidade: frequência de quatro vezes por semana, num total de dezasseis vezes num mês;

Quinta modalidade: frequência de cinco vezes, por semana, num total de vinte vezes num mês;

Para cada modalidade, corresponde o valor mensal estipulado no ponto 3.5.5.

A escolha do/s dia/s é fixa e efetuada aquando a inscrição/renovação do serviço de Play care, salvo falta de disponibilidade/vagas.

A não entrega ou recolha, em dia que estava previsto e fixado, não é suscetível de cúmulo para outra semana/mês contratado.

3.4.3.1.1 Pack Trimestral, Semestral e anual:

Prevendo o cliente a utilização do serviço de Play care por período prolongado, poderá optar por contratar a modalidade prevista em 3.4.3.1, que se afigure necessária, por três meses, por seis meses, ou por doze meses.

3.4.3.2 – Horário:

O animal que se encontre apto a usufruir do serviço de Play care, tem que ser entregue e recolhido nos horários estabelecidos pela escola, fixados conforme o horário de lisboa.

O horário ordinário de entrega do animal fixa-se no intervalo temporal das 8:00 horas às 9:00 horas e o horário de recolha fixa-se no intervalo temporal das 18 horas às 19:30 horas.

Caso, por causa não imputável à escola, o cliente não proceda à recolha do animal, no dia e hora previsto, fica sujeito ao pagamento de taxa extra correspondente a 1 (um) dia de Play care, fixada em €25 (vinte e cinco euros) por conta da pernoita extra que irá realizar.

Caso o cliente se ausente por mais de 24 horas, a contar do dia previsto para a recolha do animal e não comunique com a escola e/ou não proceda à recolha, serão acionadas contra o cliente os demais legais meios judiciais.

3.4.4 – Banhos e Tosquias: Por Banhos e Tosquias, entende-se a prestação de serviços inerentes ao banho do animal, corte do pelo, limpeza em geral.

A utilização do serviço de banhos e tosquias está dependente de pré marcação, sujeita às vagas disponíveis.

O pagamento do serviço de tosquia e banhos é efectuado no momento da recolha do animal.

No serviço de Banhos e Tosquias, existem três modalidades: banho; banho e corte à máquina; banho e corte striping, podendo nas três modalidades o banho ser normal, terapêutico ou contra pulgas.

Os valores de cada uma das modalidades é diferenciado conforme o peso do animal, existindo cinco categorias:

Toy: até 4 quilogramas, não inclusive;

Pequeno: dos 4 quilogramas a 10 quilogramas; Médio: dos 11 quilogramas aos 25 quilogramas; Grande: dos 26 quilogramas a 40 quilogramas, inclusive; e

Gigantes: a partir dos 40 quilogramas.

Aquando a marcação, devem ser escrupulosamente respeitados os horários de entrega e recolha do animal.

Se o cliente não proceder à entrega do animal nos primeiros dez minutos após a hora inicialmente prevista, terá como consequência a não prestação do serviço.

Caso o cliente se ausente de recolher o animal, até uma hora após a hora prevista e não comunique imprevisto ou atue de forma a delegar a recolha em pessoa à sua confiança, serão acionadas contra o cliente os demais legais meios judiciais.

3.5. Preços dos Serviços:

3.5.1- Método de pagamento:

Todos os pagamentos efetuados pelo cliente poderão ser feitos mediante transferência bancária, ou transferência através de Mbway, de acordo com os dados bancários fornecidos ao cliente, ou ainda, em numerário, entregue diretamente ao treinador/colaborador.

3.5.2 – Avaliação prévia

A avaliação prévia à contratação dos serviços, prevista em 3.3.1, tem o valor de 25€ (vinte e cinco euros);

3.5.3 – Escola de Treinos:

A aula individual prévia, prevista em 3.3.1, quando necessária, tem o custo de 50€ (cinquenta euros).

A escola oferece packs de aulas particulares e packs de aulas de grupo. Os valores correspondentes aos packs de aulas são informados ao cliente, em momento anterior à avaliação prévia, ou se por algum motivo este não decorrer, no momento da avaliação prévia.

O valor é pago integralmente na primeira aula, salvo outra forma de pagamento previamente acordada e o valor correspondente ao pack de aulas de grupo é devido no ato da inscrição.

O pack de 4 (quatro) aulas particulares tem um custo de 180€ (cento e oitenta euros).

O pack de aulas de grupo tem um custo de 250€ (duzentos e cinquenta euros).

O serviço de internamento previsto em 3.4.1.3, pelo período mínimo de 30 (trinta) dias, tem um custo total de 1200€ (mil e duzentos euros).

O período de internamento de 45 (quarenta e cinco) dias e o internamento de 60 (sessenta dias), tem um custo de €1800,00 (mil e oitocentos euros) e €2.400,00 (dois mil e quatrocentos euros), respetivamente.

O valor é pago na totalidade a par da entrega do animal ao treinador/colaborador e não é reembolsável.

Caso ocorra o prolongamento do internamento nos termos do ponto 3.4.1.3, o valor correspondente ao período de prolongamento, terá que ser pago no momento imediato ao acordo com a escola.

3.5.4 – Hotel: A estadia no hotel tem um valor de €30 (trinta) euros, por noite, nos meses de Julho e Agosto e nos restantes meses, o valor de €25 (vinte e cinco) euros, por noite, sendo o valor final a pagar, correspondente ao número de pernoitas no hotel.

O valor é pago integralmente no momento de entrega do animal.

Caso o cliente tenha dois animais e queira usufruir do mesmo serviço para ambos, no mesmo espaço de tempo, poderá ser aplicado ao segundo animal, desconto no serviço escolhido, conforme campanha em vigor.

3.5.5 – Play care

O serviço de Play care compreende cinco modalidades, cujos valores variam consoante a assiduidade do animal.

A cada modalidade corresponde o respetivo valor, em regime de mensalidade:

Primeira modalidade: €100,00 (cem euros);

Segunda modalidade: €160,00 (cento e sessenta euros);

Terceira modalidade: €240,00 (duzentos e quarenta euros);

Quarta modalidade: €288,00 (duzentos e oitenta e oito euros);

Quinta modalidade: €360,00 (trezentos e sessenta euros);

O pagamento, sendo a primeira vez que o cliente usufrui do serviço é efetuado integralmente, ao balcão do playcare e hotel, sito no hospital, ficando as restantes mensalidades a serem pagas no primeiro dia útil do mês, mediante débito direto.

Sendo também aplicável no pack trimestral, semestral ou anual, o pagamento no primeiro dia útil do primeiro mês do pack.

Caso o cliente tenha dois animais e queira usufruir do mesmo serviço para ambos, no mesmo espaço de tempo, poderá ser aplicado ao segundo animal, desconto no serviço escolhido, conforme campanha em vigor.

3.5.6 – Banhos e Tosquias:

Para o serviço de banhos e tosquias, fixam-se conforme o peso, em quilogramas, do animal, nos seguintes valores: Tamanhos/serviços:

Toy <4kg

Pequeno

4-10kg

Médio 11-25kg

Grande

26-40kg

Gigante > 40kg

Banho*

€15,00

€25,00

€35,00

€50,00

€65,00

Banho*+ corte máquina

€25,00

€35,00

€45,00

€60,00

€75,00

Banho* + corte striping

€30,00

€40,00

€50,00

€65,00

€80,00